PCS mobiliza servidores do Judiciário Federal de todo o Brasil

Categoria do Piauí começa mobilização pelo PCS

Na manhã desta segunda-feira [20] foi realizada a primeira rodada de assembléias setoriais. A direção do Sintrajufe/PI se reuniu com os servidores da Justiça Federal e repassou às últimas informações sobre o PCS.
Além disso, a categoria mantem contato com os parlamentares. Durante a visita da direção do sindicato ao TRT foi solicitada audiência com o deputado Mussa Demes [membro da CFT]. Entretanto, por problemas na agenda do deputado, foi remarca audiência para esta sexta-feira.
Amanhã [21] novas rodadas de assembléias serão realizadas. Nas assembleias com os servidores do TRE e Juizado Especial, agendada para esta terça-feira, será distribuido boletim convocando todos os servidores para a participação em massa na assembléia geral a ser realizada quarta-feira, dia 22 de março, no Fórum Osmundo Pontes, às 8h. Na oportunidade haverá grande debate sobre o PCS e as diretrizes da luta no Piauí.A Fenajufe reforça que é imprescindível a coolaboração dos sindicatos, por meio de assembléias e outros trabalhos de mobilização, para a garantia do PCS.

Fonte: Sintrajufe/PI

Trabalhadores do Judiciário do PA/AP paralisam atividades no dia 22

Os servidores do Judiciário Federal do Pará e do Amapá vão paralisar por duas horas suas atividades na próxima quarta-feira [22] em Belém em protesto contra a demora na discussão e aprovação do Projeto de Lei nº. 5.845, que revisa o Plano de Cargos e Salários [PCS] da categoria.
Faixas, cartazes e carros de som serão colocados em frente aos Tribunais Regional Eleitoral [TRE-PA] e do Trabalho [TRT-8ª] durante a manifestação, que contará também com a participação de servidores da Justiça Federal e da Justiça Militar. /u201cEsse é apenas um ato de aviso. Se o Congresso não aprovar nosso plano pelo menos até final deste mês, uma greve geral pode ser deflagrada/u201d, alerta Marco Antônio Cardoso, coordenador do [Sindjuf-PA/AP].
A manifestação pretende paralisar as atividades do TRT-8ª e do TRE por duas horas [das 8h às 10h]. Na ocasião será servido um café da manhã para os servidores, que cruzarão os braços pela aprovação do projeto.

Fonte: Sindjuf-PA/AP

Justiça Eleitoral do Ceará faz paralisação de duas horas no dia 22

Em assembléia realizada nesta quinta-feira, 16 de março, os servidores da Justiça Eleitoral do Ceará decidiram fazer uma paralisação de duas horas no dia 22 de março, Dia Nacional de Mobilização.
De acordo com o Sinje/CE, os trabalhadores vão parar as atividades das 15 às 17h. Um ato será realizado em frente ao TRE, quando os servidores estarão vestidos de camiseta branca.

Com informações do Sinje/CE