PCS e Campanha Salarial na pauta da Assembléia Geral desta terça

Por Imprensa

Para discutir o anteprojeto do Plano de Cargos e Salários, que ainda se encontra no STF, a Fenajufe e os sindicatos filiados irão se reunir nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, em Brasília, na primeira Reunião Ampliada da Federação deste ano.

A data da Reunião foi definida, por consenso, no Seminário Nacional da Fenajufe sobre a reestruturação do PCS, realizado em 21 de novembro de 2004. O encontro, que reuniu representantes de vários sindicatos de base, decidiu ampliar a discussão do projeto de revisão do PCS, elaborado pela Comissão Interdisciplinar do STF, com a participação da Fenajufe.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, atendeu o pedido da Fenajufe e dos sindicatos de só enviar a matéria ao Congresso Nacional depois de fevereiro, após o debate nacional com a categoria, em Brasília. O pedido levou em conta a necessidade dos servidores de discutirem melhor a proposta, apresentando suas dúvidas, sugestões e divergências ao texto aprovado na Comissão Interdisciplinar do STF.

O SINTRAJUSC já encaminhou à Fenajufe o resultado e as propostas do Seminário Estadual realizado no ano passado em Florianópolis.

A Fenajufe deverá enviar por e-mail aos sindicatos, até o dia 20 de fevereiro, as propostas recebidas de todos os estados, devidamente sistematizadas. Assim que recebermos divulgaremos para toda categoria.

A Reunião Ampliada será mais um espaço para que possamos apresentar nossas dúvidas e críticas sobre o projeto. Daí a importância da presença de todos na Assembléia Geral de hoje (15/2), às 13h, na rampa do TRT, onde vamos eleger os delegados para levarem nossa posição para a Reunião Ampliada da Fenajufe.

Ainda há tempo de discutirmos o projeto do PCS e tentarmos mudá-lo antes que ele seja encaminhado ao Congresso. A hora de discussão é agora. Depois não adianta reclamar! Todos à Assembléia Geral na terça!

Campanha Salarial 2005

Os servidores públicos federais vão lançar a Campanha Salarial 2005 com um Ato Público em Brasília no dia 16 de março. A decisão foi tomada na Plenária Nacional realizada em Porto Alegre, durante o Fórum Social Mundial. Com 86 delegados e 51 observadores, os servidores lotaram o auditório do Sindicato dos Previdenciários (Sindprev-RS), no Centro da capital gaúcha. Muitos servidores que não eram delegados ou observadores e estavam no Fórum também acompanharam a reunião. No dia que antecede ao Ato de lançamento da Campanha, dia 15 de março, haverá nova Plenária dos SPF´s em Brasília. Nesta Plenária, os servidores vão decidir, entre outras questões, qual o índice de reajuste salarial que será reivindicado. Com o objetivo de realizarmos um grande Ato, muitos estados devem enviar caravanas à Brasília.

A Campanha Salarial 2005 também será pauta da Assembléia Geral desta terça.

ASSEMBLÉIA GERAL
HOJE, 15 DE FEVEREIRO, ÀS 13H NA RAMPA DO TRT
Pauta: Informes, Eleição de Delegados para Reunião Ampliada da Fenajufe, Campanha Salarial 2005.

TODOS À ASSEMBLÉIA!