Parlamentares lançam na terça-feira (17/04) Frente em Defesa do Serviço Público

Deputados e senadores lançam no próximo dia 17, às 10h, no auditório Freitas Nobres da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa do Serviço Público. A iniciativa de criar o grupo é do deputado Rodrigo Rollemberg [PSB-DF].
Na reunião, os deputados e senadores irão debater estratégias de atuação e formalizar o grupo de trabalho, além de discutir e votar seu estatuto. De acordo com o documento preliminar, que ainda precisa ser votado pelos parlamentares, a frente pretende defender e valorizar a carreira no serviço público ´ampliando o sistema do mérito, melhorando os padrões de remuneração e as condições de trabalho`.
O documento ainda sugere isonomia no tratamento entre ativos, aposentados e pensionistas; a rediscussão da lei de responsabilidade fiscal e do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC]; e o livre exercício do direito de greve. A frente também pretende promover debates, simpósios, seminários e outros evento pertinentes ao tema.
Segundo o idealizador do grupo, Rodrigo Rollemberg, a defesa do serviço público é uma questão fundamental para um país democrático que tem pretensões de se desenvolver com soberania. ´A frente irá lutar pela correção das distorções salariais, pela reestruturação do plano de carreira, por melhores condições de trabalho e por qualificação permanente. Enfim, uma agenda para melhorar a vida do servidor público`, observa Rollemberg.
A reunião ordinária do dia 11/04 da Cnesf definiu as atividades de mobilização que serão realizados na próxima terça-feira, 17 de abril, Dia Nacional de Luta dos servidores públicos federais. O calendário deste dia prevê, entre outras iniciativas, a participação das entidades dos servidores federais no lançamento do Fórum Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Fonte: Fenajufe