Paim defende legislação trabalhista e sindical em vigor

Por Marcela Cornelli

Contrário à reforma da legislação sindical e trabalhista pretendida pelo governo, o senador Paulo Paim (PT/RS) afirmou que foi com esse ordenamento jurídico que os trabalhadores chegaram ao poder no Brasil, elegendo vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e, principalmente, o ex-sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República.

A discussão da reforma sindical foi concluída no Fórum Nacional do Trabalho – FNT e os anteprojetos estão formatados segundo a discussão travada neste colegiado. Falta apenas o envio da proposta de emenda à Constituição (PEC). O debate da reforma trabalhista está em curso no FNT, entretanto os textos dos projetos só devem ser enviados à Câmara no próximo ano.

“Parece-me que o sistema que nos foi deixado por Getúlio Vargas não é tão ruim como alguns apregoam” disse Paim, ao referir-se a recente evento promovido pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, que reuniu lideranças sindicais, no auditório Petrônio Portela, para discutir os direitos trabalhistas.

Paim disse ainda que o objetivo principal do encontro foi marcar posição contra a reforma da legislação sindical e trabalhista “tramada à revelia das lideranças sindicais e com ameaças explícitas aos direitos que os trabalhadores brasileiros conquistaram no século passado”.

Fonte: Diap, com informações da Agência Senado.