Oktoberfest em Blumenau recebe pela primeira vez um presidente da República

Por Marcela Cornelli

O presidente Lula da Silva participa nesta sexta-feira à noite do tradicional desfile de abertura da Oktoberfest, no centro de Blumenau. O desfile reúne 82 atrações, dois carros alegóricos e bandas regionais em trajes típicos da Alemanha.

Pela primeira vez em 20 anos da festa um presidente da República vai participar das comemorações.

Ao discursar durante a inauguração de conjunto habitacional, Lula disse que poderia apreciar muito mais a cerveja se não fosse presidente da república. “Eu vim num momento em que certamente não poderei beber a cerveja que eu gostaria, porque a imprensa vai estar de olho, e dizem que o presidente não pode tomar cerveja”, brincou.

O presidente revelou que há anos gostaria de ter conhecido a Oktoberfest, mas que por ter sido candidato à presidente durante muito tempo, seria acusado de estar participando do evento somente para conseguir votos da população. “Mas agora que eu já sou presidente ninguém pode dizer mais nada”.

A filha de Lula, Lurian, e sua neta Maria Beatriz, ex-moradoras de Blumenau, vão participar do desfile em trajes típicos no carro abre-alas da Prefeitura. Lula e a primeira dama Marisa Letícia vão acompanhar o desfile do palanque das autoridades.

Fonte: Agência Brasil