O Limite do Diálogo é o Direito do Trabalhador. Leia aqui nota da Direção do SINTRAJUSC

Nota da Direção do Sintrajusc:

O Limite do Diálogo é o Direito do Trabalhador

A Direção do Sintrajusc vem a público manifestar sua posição acerca da nota divulgada pela Administração do TRT.

Soa estranha ao Sindicato a afirmação de que a entidade tenha instaurado “desnecessária confusão”. Na verdade, toda a discussão e mobilização acerca da GAJ decorreu do seu não pagamento quase dois meses após ter sido a lei publicada enquanto nos outros ramos do Judiciário a questão estava resolvida e das inúmeras reclamações dos representados ao seu Sindicato. As primeiras informações oficiais do TRT foram no sentido de que o pagamento só poderia ser feito após a aprovação da “suplementação orçamentária” que só virá no final do ano. Descabe aqui retomar toda a discussão, já feita nas mesas de negociação e divulgada pelos boletins.

Não podemos também concordar com a afirmação de que todo o processo foi fruto de “proposital desinformação”. Nem proposital, pois o Sindicato não tem nenhum interesse em gerar conflitos com a Administração (mas sim de defender os interesses da categoria), nem desinformação pois a ausência de pagamento do aumento da GAJ em setembro e a sua não inclusão na folha de outubro são fatos suficientemente eloqüêntes.

Em relação à chamada no boletim do Sindicato sobre o TRT não cumprir a lei, é preciso frizar que este foi o entendimento da Assembléia Geral e os boletins do Sindicato reproduzem o que pensa a categoria.

Quanto às afirmações divulgadas no Boletim que noticiou o ocorrido na Assembléia, foram relatos de falações lá realizadas, publicadas entre aspas com o cunho jornalístico de retratar o clima das discussões a todos os que não puderam participar.

Finalmete o Sindicato refuta veementemente a acusação de “prática política desenvolvida com a manipulação de informações”, contida na Nota de Esclarecimento do TRT. Acreditamos que tal afirmação possa ser fruto da tensão dos debates durante o curso das negociações. Reafirmamos a disposição da direção do Sintrajusc de manter sempre aberto o canal de diálogo com a Administração, como foi feito durante todo o processo.

Afirmamos também que toda e qualquer iniciativa de busca de soluções para os graves problemas que enfrenta o Judiciário terá sempre o apoio combativo de nossa entidade enquanto não atacar direitos dos trabalhadores pois destes não abrimos mão em hipótese alguma.

A Direção do Sintrajusc