Nova Diretoria Executiva toma posse em Fortaleza

Os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Fenajufe tomaram posse nesta noite, encerrando os trabalhos do 7º Congrejufe, em Fortaleza. O resultado da eleição foi anunciado oficialmente pela Comissão Eleitoral por volta das 19h30. Ao todo, foram computados 476 votos válidos.

Quatro chapas concorreram ao pleito. Pelo fato de a composição da diretoria da Fenajufe ser pelo critério da proporcionalidade qualificada, todas as chapas estão representadas na Federação.

A chapa mais votada, Unidade para vencer, com 186 votos, será representada por sete diretores titulares e dois suplentes. A segunda mais votada, a chapa Luta Fenajufe, obteve 124 votos e tem direito a quatro diretores titulares e três suplentes. A chapa A Fenajufe pode mais, com 96 votos, entrou com três titulares e um suplente. E, por fim, a chapa Renovação, com 69 votos, está representada por três titulares e um suplente.

Para o Conselho Fiscal, concorreram 19 delegados presentes no 7° Congrejufe, sendo eleitos três titulares e três suplentes.

A nova Coordenação Geral é composta por Roberto Policarpo [DF], Saulo Arcangeli [MA] e Zé Oliveira [RS] e a Coordenação de Administração e Finanças por Ramiro López e Gérner Gomes.

Unidade com a categoria
Durante a posse, um representante de cada chapa concorrente saudou ao plenário. Roberto Policarpo afirmou não ter dúvida que os cincos dias de Congresso foram bastante proveitosos para a categoria. “A nova diretoria reflete as diferenças e a nossa diversidade, mas tenho certeza que trabalharemos em conjunto com a categoria, que nos espera ansiosa para colocarmos em prática o que definimos aqui nesses cinco dias”, ressaltou o representante da chapa Unidade para vencer.

Ana Luiza Figueiredo, diretora do Sintrajud-SP que retorna à Federação como coordenadora executiva, pontuou que a Fenajufe tem tarefas desafiadoras nos próximos anos. “Assumimos a diretoria com o compromisso de defender todos os setores da categoria, lutar por todas as nossas bandeiras. Precisamos lutar com todos os servidores públicos federais para enfrentarmos, juntos, os projetos que retiram os nossos direitos”, afirmou a representante da chapa Luta Fenajufe.

O diretor do Sintrajufe-RS e coordenador da Fenajufe pelo segundo mandato, Zé Oliveira [chapa Fenajufe pode mais], fez uma avaliação positiva do Congresso, considerando o debate consciente “que nos dará condições de fazermos uma gestão ainda melhor”. “Vamos atuar juntos para barrar o PLP 549/09, aprovar o nosso PCS e elaborar o nosso Plano de Carreira. Vamos para a luta que, com certeza, é isso que a categoria espera de nós”, finalizou Zé, que informou ao plenário sobre a aprovação, no Senado Federal, da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho [OIT], que regulamenta a negociação coletiva no serviço público.

O representante da chapa Renovação, Gérner Gomes, de Rondônia, agradeceu aos delegados que confiaram o voto em seu grupo e garantiu que os diretores eleitos trabalharão por uma bandeira única, que é a valorização dos servidores do Judiciário Federal e MPU. “Precisamos aumentar a nossa relação com os sindicatos de base e também aumentar o número de filiados, para fortalecermos a nossa atuação em todo o país”, disse.

Confira os nomes dos novos coordenadores da Fenajufe.

Coordenação Geral
Roberto Policarpo – DF