Nota de repúdio a colunista que distorce informações sobre o NS

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc) repudia a nota de autoria do colunista Cláudio Humberto, veiculada nos sites www.metrojornal.com.br e www.diariodopoder.com.br, sobre o pleito pela elevação da escolaridade dos técnicos judiciários, de nível médio para nível superior, conhecida como luta pelo NS. O colunista classificou a demanda como um “escândalo” e um “trem-bala da alegria”, sob a infundada argumentação de que “o impacto (…) pode chegar a R$ 4,5 bilhões por ano, para atender cerca de 80 mil servidores”.
Humberto já fez outras críticas infundadas sobre o assunto, mesmo tendo sido alertado de que a proposta do NS é, exclusivamente, alterar o requisito para investidura no cargo de Técnico Judiciário para nível superior completo, em concursos públicos futuros.
A nova nota saiu logo depois da reunião da Fenajufe com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, realizada semana passada. O caso já está sob estudo da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Fenajufe para providências, que, desta vez, não deverão limitar-se ao pedido de direito de resposta apenas.