Nesta sexta tem Ato Público em Florianópolis, Chapecó e Lages

Por Marcela Cornelli

A CUT está chamando para o próximo dia 16 de julho (sexta) um Dia Nacional de Mobilização e Luta pela mudança da política econômica no país. Para a CUT, a economia brasileira está dando sinais de recuperação, com o incremento de vários setores produtivos e em função disso, timidamente, o nível de emprego começa a aumentar, depois de muito tempo. No entanto, para a Central é preciso muito mais para tirar o país do atraso provocado por anos e anos de uma política econômica que, se por um lado estabilizou a moeda e controlou a inflação, por outro aprofundou a crise social, com a queda dos rendimentos dos assalariados e a dramática situação de desemprego. Por isso, a CUT está chamando mais uma vez os trabalhadores para as ruas em todo país com o objetivo de fazer o governo Lula ouvir o que querem os trabalhadores brasileiros.

A MANIFESTAÇÃO NO ESTADO

Em Santa Catarina, serão realizados atos em Florianópolis, Chapecó e Lages. O Ato em Florianópolis será realizado às 17h, na Esquina Democrática (Centro) e está sendo organizado pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e pela CUT/SC.

O Ato será por: Geração de empregos; Aumento real de salários; Redução da Jornada de Trabalho, sem redução de salários; Manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas; Distribuição de renda; Nova estrutura sindical; Não à renovação dos acordos do FMI; Serviço Público de qualidade; Redução das taxas de juros e Não à ALCA.

O SINTRAJUSC, que também está na organização do Ato, convoca toda a categoria a estar presente na mobilização.

Os companheiros do Interior podem fazer contatos com os organizadores dos atos em Chapecó (Hilário, dos Municipários, pelo fone 049 – 322.0904) e em Lages (Claudionor, fone: 049 – 543.0277 e Ernesto da Subsede da FECESC, fone: 049 – 224.9388).

Da Redação