Nesta sexta (22) tem Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública

Nesta sexta-feira, 22 de março, panfletagens, atos e manifestações serão realizadas em todo o Brasil para marcar o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em Florianópolis, a concentração será às 17h, no Terminal de Integração do Centro (Ticen), para a qual o Sintrajusc convoca os servidores. A data marca a resistência contra o fim do direito à aposentadoria, que é o que vai acontecer se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência, for aprovada pelo Congresso Nacional. 

Barrar a reforma é possível

O momento exige muita mobilização e resistência. A luta contra a PEC 6/2019 vem ganhando força no país. Em 20 de fevereiro, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, convocada pelas centrais sindicais na Praça da Sé, em São Paulo, reuniu 10 mil pessoas contra a entrega da Proposta de Emenda Constitucional ao parlamento.

Neste dia 20/3 um seminário marcou o relançamento da Frente Parlamentar Mista Contra a Reforma no Congresso Nacional. E nesta sexta, 22 de março, atos, paralisações e mobilizações devem tomar o país.

Como em 2017, quando a maior greve geral dos últimos 30 anos barrou a reforma do governo Temer, a mobilização e unidade são decisivas. Participe desta luta!