Nesta sexta (06/08) tem lançamento do curta-metragem no Auditório da Justiça Federal

Por Marcela Cornelli

Nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, tem lançamento do curta-metragem “Peur Et Abandon”, às 20h30min, no Auditório da Justiça Federal(Antigo Cine Cecomtur -Endereço: Rua Arcipreste Paiva, 107 (ao lado da Catedral)

A entrada será 1Kg de alimento não perecível e os alimentos serão doados a Sociedades Filantrópicas dedicadas aos adolescentes e jovens necessitados do Estado.

SOBRE O CURTA:
O curta-metragem Peur Et Abandon (Medo e Abandono) traz uma temática que apesar de recente tem sido esquecida no campo da sétima arte, a depressão na adolescência, que vem assolando a juventude desde sempre, sendo que agora se tem um nome para isso, distúrbio do pânico. O roteiro trata do cotidiano de um jovem, com problemas comuns, mas levados ao extremo por uma mente que ainda não sabe lidar com as constantes idas e vindas da vida adulta. O preconceito em relação a este problema pelas pessoas que o cercam e a eterna luta pela aceitação social também estão presentes neste filme de 25 minutos do diretor e roteirista Vander Colombo. A produção ficou por conta de Regina Fenilli e Oscar Júnior, outros novos nomes da geração nova de cineastas catarinenses.

O projeto é uma co-produção extra-curricular da Unisul, que cedeu os equipamentos para a confecção do mesmo.

O elenco traz nomes já conhecidos das pessoas que acompanham a ascendente trajetória do cinema e teatro em Santa Catarina, Higor Lima, Raul Ferreira, Elianne Carpes, Juliana Spohr, Gilbas Piva, Suzana Luz Cardoso e Malcon Bauer.