Nesta quarta (1º/12) é dia de elegermos os delegados sindicais


Saiba quem são os candidatos, vote e exerça sua democracia!

Por Imprensa

Nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, o SINTRAJUSC vai dar mais um passo para democratizar e aumentar a representatividade de suas decisões. Serão eleitos 14 representantes de locais de trabalho: os delegados sindicais, que irão compor o Conselho de Representantes do SINTRAJUSC.

Infelizmente, num Sindicato que congrega quase mil e quinhentos filiados, apenas 14 inscreveram-se como candidatos a delegados sindicais.

Como temos discutido nos últimos jornais do Sindicato, a democracia que vivemos no país não é a ideal. Democracia ideal pressupõe participação constante. Não basta votar, eleger representantes e depois ficar só criticando. É necessário contribuir com propostas e idéias permanentemente.

A Direção do SINTRAJUSC avaliou a situação e chegou a cogitar o adiamento das eleições para propiciar oportunidade para que novos filiados se candidatassem. Porém, a maioria dos diretores concluiu que a melhor mobilização para a participação dos filiados seria a instalação do Conselho de Representantes e sua atuação concreta. Esperamos ter tomado a decisão mais acertada.

Com a eleição dos 14 primeiros Delegados Sindicais e sua atuação no Conselho de Representantes, esperamos despertar nos demais filiados a consciência de que um sindicato forte se constrói com a participação de todos.

COMO VOTAR

As cédulas de votação dos Delegados Sindicais, representantes das Varas do Interior onde houve inscritos, deverão ser enviadas pelo malote após a eleição. O material já foi encaminhado via sedex e estará amanhã nos locais de trabalho.

Na Capital, os funcionários do SINTRAJUSC estarão colhendo os votos durante a tarde de amanhã nos locais onde houve candidaturas.

Na segunda-feira (6/12), será realizada a apuração e no boletim de terça-feira (7/12) teremos o resultado anunciado.

Confira abaixo os candidatos inscritos e pariticpe da votação no seu local de trabalho:

TRE
– Cristiane de Resende Moreira Santos
– José Carlos Mendonça

JUSTIÇA FEDERAL

Varas de Blumenau
– Halisson Habitzreuter – Execuções Fiscais
– Pedro Giovani Cunha e Silva – Direção do Fôro

Varas de Tubarão
– Paulo Alcir Cardoso Brocca Júnior – Previdenciária

JUSTIÇA DO TRABALHO

TRT
– Cyntia de Oliveira e Silva

Varas de Florianópolis
– Enôr Vieira Júnior – 1ª V
– Sérgio Murilo de Souza – 4ª V

Vara de Mafra
– Gerson Henrique Franco de Macedo

Vara de São Miguel do Oeste
– Neila Ávila de Souza

Varas de Chapecó
– Clóvis Miguel Massignani – 1ª V

Varas de Joinville
– Renato Schmucker – 1ª V
– Regina Boege Nascimento – 1ª V
– Ederson Carvalho de Souza – 2ª V

Da Redação