Mobilização pelo PCS volta a agitar servidores em todo o País; envie carta aos parlamentares pela aprovação do PCS

Começa a tomar corpo a mobilização de servidores do Judiciário Federal de todo o País para convencer os deputados federais a destrancar a pauta de votações da Câmara e aprovar o projeto de lei do PCS. Caravanas de servidores de todo o País dirigem-se a Brasília na semana que vem para pressionar os deputados durante o período de “esforço concentrado” (1 a 3 de agosto). Os servidores devem ficar atentos à mobilização da semana que vem. é possível que a pauta seja destrancada e que o PCS finalmente seja votado. Depois disso, resta passar pelas Comissões do Senado, mas aí a tramitação é mais rápida, já que os principais pontos de discussão foram acertados com as negociações entre o STF e o governo federal.

Carta

Além da pressão em Brasília, todos os servidores devem contribuir com o movimento, enviando cartas aos deputados exigindo o destrancamento da pauta e a aprovação do PCS.
No documento, a categoria enfatiza que por trás do atual impedimento de um acordo entre estes parlamentares para que os trabalhos legislativos possam ter continuidade existem questões mais urgentes para a população. E que, ao deixar de votar as medidas provisórias que trancam a pauta da Câmara, os deputados inviabilizam também a implementação de outros projetos importantes para os trabalhadores.

Envie a carta clicando aqui.