Mais de 80 pessoas participam do XV Encontro do Coletivo Jurídico

Dirigentes sindicais e advogados da Fenajufe e dos sindicatos filiados participam, neste momento, em Brasília, do XV Encontro do Coletivo Jurídico. Mais de 80 pessoas de vários Estados do país debatem diversos assuntos da área jurídica, como: Resolução 53/08 do CSJT, que determina a reestruturação do Judiciário Trabalhista; MP 449/2008, que manda cobrar contribuição previdenciária sobre os Precatórios e RPVs dos servidores; pagamento dos quintos incorporados até a MP 2225/2001; Redução da FC dos Oficiais de Justiça em dezembro de 2008; Portaria 01/2008 do MTE, que estabelece a cobrança de Imposto Sindical dos Servidores Públicos e jornada de 6 horas no Judiciário Federal e MPU.

Os trabalhos do encontro estão sendo conduzidos pelos coordenadores jurídicos da Fenajufe Rogério Fagundes, Lúcia Bernardes e Antônio Melquíades, o Melqui; e pelo assessor jurídico nacional, Pedro Maurício Pita. Além deles, também participam os coordenadores Saulo Arcangeli, Ramiro López, Ribamar França, Pedro Aparecido, Roberto Policarpo, Roniel Andrade, Joaquim Castrillon, Paulo Falcão e Valter Nogueira.

O XV Encontro Nacional do Coletivo Jurídico acontece até amanhã [14], no Hotel Nacional, em Brasília.