Justiça Federal e TRE pagam em julho reajuste do auxílio alimentação e do auxílio pré-escolar

O Conselho da Justiça Federal publicou a Portaria nº 226, de 28 de junho, que dispõe sobre o reajuste do valor do auxílio alimentação e do auxílio pré-escolar no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus. O Sintrajusc entrou em contato na tarde desta terça-feira (3) com o Foro da Justiça Federal e confirmou que foi autorizado,pelo TRF4, pagamento em folha suplementar neste mês de julho.

O auxílio pré-escolar ficou em R$ 719,62 a partir de 4 de junho (esse retroativo também será pago em folha suplementar) e o auxílio-alimentação em R$ 910,08 a partir de 1º de julho.

Em contato com o TRE, o Sintrajusc teve a informação de que o reajuste dos dois auxílios também será pago em julho retroativo a junho.

O Sintrajusc protocolou, no início de junho, ofício no TRT-SC, TRE-SC, JF e TRF4 solicitando retroatividade no pagamento do reajuste do Auxílios-Alimentação e Assistência Pré-Escolar a todos os servidores. Desde o ano passado, o Sindicato vem gestionando junto aos Tribunais Superiores para aumentar o valor dos Benefícios Assistenciais, porque, mesmo com a Emenda Constitucional 95 (que congelou os gastos), o orçamento do Judiciário cresceu, mas os recursos para os Benefícios não acompanharam esse crescimento.

No TRT-SC, o pagamento será feito na folha de julho referente aos valores de agosto, além das diferenças referentes a julho e que deveriam ter sido pagas na folha de junho.