João Felício substitui Luiz Marinho na presidência da CUT

A Central Única dos Trabalhadores escolheu João Felício, atual secretário-geral da entidade e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de presidente da Central. Felício substituirá Luiz Marinho, que hoje ocupa o cargo de ministro do Trabalho e Emprego. Essa é a segunda vez que João Felício preside a CUT.
Felício nasceu em Itapuí (SP), tem curso de Técnico de Torneiro Mecânico e formação superior em Desenho e Plástica, Educação Artística e História da Arte pela Fundação Educacional de Bauru. Ele iniciou a militância política e sindical em 1977 participando das mobilizações dos professores na luta por melhores condições de vida e salário, contra a ditadura militar e pela conquista do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), entidade que presidiu por três mandatos.

Fonte: Diap