Inspire-se! Vão até domingo (16) as inscrições para o Concurso Crônicas da Quarentena do Sintrajusc

Estão abertas até domingo (16 de agosto) as inscrições para o Concurso “Crônicas da Quarentena” do Sintrajusc. O concurso é para sindicalizados e seus dependentes com idade acima dos 12 anos.

O Sindicato, com a iniciativa, busca acolher as vivências físicas e emocionais dos sindicalizados e seus familiares em um ano que não será esquecido pelo que representa desde o contexto local até o mundial em função da pandemia de covid-19. Queremos que essa realidade apareça em crônicas que deixarão, para a nossa entidade e seus sindicalizados e sindicalizadas, um legado e uma reflexão sobre esse tempo.

O resultado será divulgado no dia 17 de setembro. A data de inscrição será a do envio do e-mail. Haverá premiação em vale-livraria para os três primeiros colocados, que terão suas crônicas publicadas em uma revista especial a ser divulgada entre novembro e dezembro.

Quer saber como escrever uma crônica? No vídeo abaixo, Cyntia de Oliveira e Silva, servidora aposentada do TRT-SC, professora de Língua Portuguesa há 30 anos e fundadora da Oficina da Palavra, tira dúvidas! Ela também dá dicas de sites e livros de crônicas.

Convidamos você a expressar e compartilhar seus sentimentos por essa manifestação artística!

CONFIRA O REGULAMENTO:

Concurso-de-crônica.pdf (330 downloads )