Teletrabalho: Sintrajusc fará sábado (8) reunião virtual com servidores das três justiças

🖥️O Sintrajusc fará sábado (8), às 16 horas, reunião virtual via Google Meet com servidores das três justiças sobre teletrabalho. Quem deseja participar, sindicalizado ou não, deve enviar e-mail para informatica@sintrajusc.org.br informando 1) Nome completo; 2) Local de trabalho; 3) E-mail para cadastro para receber o convite para a reunião.

🖱️O objetivo é conversar sobre as medidas já tomadas pelo Sindicato sobre o tema e encaminhar ações referentes ao teletrabalho, em especial a repercussão no contexto da pandemia de covid-19.

📝Inscreva-se e participe!

Uma das preocupações é com o assédio moral, que agora passa do ambiente físico para o virtual em tempos de cobrança de metas e rankings de produtividade à custa da saúde física e emocional dos trabalhadores. O fato é que teletrabalho não é um plantão de 24 horas nem implica disponibilidade nos três turnos!

Em 2018, o Sindicato distribuiu em todo o estado o Assediômentro (na imagem), um termômetro que indica as condições de locais e comportamentos sadios e os sintomas de quando essa condição se altera, podendo levar ao sofrimento psíquico (na imagem).

Se você está enfrentando situações detalhadas no Assediômetro, ligue para o telefone (48) 3222-4668 ou (48) 9 8431-0856 para que a diretoria faça contato com você!

E SE VOCÊ IDENTIFICOU OUTRAS SITUAÇÕES ALÉM DESSAS, LEVE PARA A REUNIÃO QUE FAREMOS SÁBADO!