INFORME SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA GREVE DESTA SEXTA-FEIRA

O Sintrajusc convoca toda a categoria a participar da Greve Geral nesta sexta-feira, 30, contra o desmonte da previdência e da legislação trabalhista. A Greve será o dia todo.

Em Florianópolis, haverá estrutura e servidores recepcionando os colegas, a partir do meio-dia, no TRT, no prédio dos Gabinetes, no prédio das Varas, na Justiça Federal e no TRE. Lembre de vestir a camiseta roxa contra a Reforma da Previdência!

Fora da Capital, os colegas podem se mobilizar na frente de seus locais de trabalho ou aderir aos Atos Unificados.

ORIENTAÇÕES PARA A GREVE DIA 30:

A Direção do Sindicato está tomando precauções para garantir a legalidade do movimento, que são as seguintes:

– Realizar Assembleia com pauta pré-definida e em Assembleia decidir sobre a Greve dia 30.

– Divulgar a Greve em jornal de distribuição estadual e comunicar a Administração dos Tribunais.

– Disponibilizar Modelo de Ponto para registro dos servidores que aderirem à Greve (no anexo).

ATIVIDADES PARA A GREVE:

A – Não se esqueça de assinar o Ponto “paralelo”, que é um instrumento fundamental para depois discutirmos a ameaça de desconto de horas paradas.

B – Fora da Capital, procure coordenar as atividades com outros sindicatos e categorias e paralisar o dia todo ou ao menos parcialmente.

C – Para fazer o movimento crescer, os servidores podem entrar em contato com a imprensa de seu município para veicular notícias sobre a Greve. Além disso, envie ao Setor de Comunicação – imprensa@sintrajusc.org.br – um relato das atividades e da mobilização do dia e também fotos.

D – Aproveite para discutir com os colegas assuntos de interesse dos servidores, como reestruturação nos tribunais, saúde no trabalho, assédio moral e jornada de trabalho.

30_6_ponto_greve (101 downloads )