INFORME DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

JE, JF E JT FORNECERAM AS INFORMAÇÕES. Além do TRE, que foi o primeiro a atender a solicitação, a Seção Judiciária da Justiça Federal de Santa Catarina e, por último, o Tribunal Regional do Trabalho (em 02.03.2017), encaminharam ao Sindicato os dados referentes ao pagamento do Auxílio-Alimentação de seus servidores. Com isso, todos os elementos de cálculo já estão de posse da Assessoria Jurídica, que os repassará aos (novos) Peritos para cálculo.

SUBSTITUIÇÃO DOS PERITOS. Os Peritos inicialmente contratados para realização dos cálculos desistiram da tarefa antes de concluí-la, alegando excesso de serviço. Diante dessa situação, a Assessoria Jurídica do Sintrajusc reuniu-se na sexta-feira (10.03) com os representantes da Steimer & Kfouri, tradicional escritório de cálculos judiciais com atuação na Região Sul do país. Pela conversa preliminar, é grande a chance de que os cálculos sejam feitos por eles, permitindo a divulgação em breve de um novo cronograma para ajuizamento.

PRIORIDADE. O Escritório PITA MACHADO ADVOGADOS lamenta profundamente o ocorrido e informa que dará tratamento prioritários às execuções do Auxílio-Alimentação, como modo de compensar, em parte, e na medida do possível, o atraso decorrente da substituição dos Peritos Contadores.

Fonte: PITA MACHADO ADVOGADOS