Servidores do Judiciário participam de Ato que reuniu mais de 10 mil em Florianópolis

Trabalhadores de 13 categorias em Florianópolis participaram da Greve Geral em Defesa da Aposentadoria e contra a reforma da Previdência neste 15 de Março, entre elas os servidores públicos do Judiciário Federal, que se concentraram no prédio das Varas do Trabalho e na Justiça Federal.

No prédio das Varas, a advogada Mariana Mescolotto, que atua na área trabalhista e junto a sindicatos, falou sobre os impactos da reforma da Previdência. Colegas foram ao Ato com bengalas para simbolizar o completo desrespeito com os trabalhadores embutido no projeto de reforma em relação à idade para aposentadoria.

Na Justiça Federal, o palestrante foi Eduardo Tanaka, auditor fiscal da Receita Federal na área de previdência. Os servidores também acompanharam a apresentação da atriz Wanderleia Will, a Dona Bilica, que, com muito humor, mostrou os estragos que a reforma irá trazer para os trabalhadores.

Após a palestra na JT, os servidores se dirigiram ao Centro da Capital para participar do Ato que reuniu mais de dez mil pessoas. Atos semelhantes ocorreram em outras cidades do estado e em todo o país. A luta também contou com a adesão dos colegas da Justiça Federal de Itajaí, que pararam duas horas, e dos colegas da Justiça do Trabalho em Concórdia.

VEJA AS FOTOS NAS GALERIAS

GALERIA 1 – Fotos de Rubens Lopes para o Sintrajusc