Hoje termina prazo para servidores do interior organizarem Assembleia Setorial na luta contra a reforma da Previdência

Na luta contra a reforma da Previdência e Trabalhista, o Sintrajusc convida a categoria a manter firme a mobilização para se unir ao esforço nacional e barrar a proposta no Congresso. Vamos fazer Assembleia Geral no dia 5 de abril, às 15 horas na Vara do Trabalho e às 16 horas na Justiça Federal, em Florianópolis, para deliberar sobre a mobilização e eleger delegad@s para a Reunião Ampliada da Fenajufe no dia 8 de abril (Brasília). E, para que os servidores fora da Capital possam também se organizar e participar das decisões, está aberto o prazo para a realização de Assembleias Setoriais no interior do Estado. Os votos dos colegas serão contabilizados na decisão, conforme mudança estatutária aprovada no Congresso do Sintrajusc realizado ano passado. Outros pontos de pauta são a contratação de consultoria de marketing em Brasília para campanha nacional do NS e a liberação do Fundo de Mobilização e Luta.

Para isso, os servidores de cidades ou justiças que quiserem fazer a sua Setorial devem informar o Sindicato até às 18 horas do dia 27 de março, indicando data (29 ou 30/03), hora e local da Assembleia. Lembramos que a convocação de Assembleia Setorial deve ser requerida por 1/3 (um terço) dos sindicalizados do respectivo local de trabalho. A lista de presença para isto está abaixo.

Todos os prazos foram pensados para respeitar o Estatuto do Sindicato em relação ao prazo para convocar Assembleia Geral (cinco dias).

Importante:

– Depois que o Sindicato tiver o levantamento das cidades ou justiças que tiverem agendado Assembleia Setorial, serão dados os esclarecimentos sobre a realização da Setorial.

Calendário:

21/03 – Abertura do prazo para requerer Assembleia Setorial para deliberar sobre a pauta da Assembleia, por cidade ou por justiça. Interessados em fazer a Assembleia Setorial devem mandar mensagem para administrativo@sintrajusc.org.br, indicando data (29 ou 30/11), hora e local, enviando para o e-mais a lista de presença abaixo. A pauta é: 1) mobilização contra a reforma da Previdência e Trabalhista; 2) eleição de delegad@s para a Reunião Ampliada da Fenajufe; 3) contratação de consultoria de marketing em Brasília para campanha nacional do NS; 4) liberação do Fundo de Mobilização e Luta.

27/03 – 18 horas – Fim do prazo para requerer Assembleia Setorial para deliberar sobre a pauta da Assembleia

27/03 – 19 horas – Publicação do Edital das Assembleias Setoriais e da Assembleia Geral para deliberar sobre a pauta da Assembleia

29 e 30/11 – Datas para realização das Assembleias Setoriais

5/04 – Assembleia Geral em Florianópolis, às 15 horas na Vara do Trabalho e às 16 horas na Justiça Federal