Hoje é Dia Nacional da Imprensa

Nesta quarta-feira (1º de junho), Dia Nacional da Imprensa, será lançada a “Campanha de Defesa da Liberdade de Imprensa no Brasil”. A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas estão programando atividades em diversos estados, principalmente atos em frente aos Tribunais de Justiça, protestando contra a postura do judiciário em casos de censura prévia e contra as violências e ameaças a profissionais da comunicação.
Materiais de divulgação da campanha foram confeccionados pela Federação Nacional dos Jornalistas e remetidos aos Sindicatos, que estão afixando-os em escolas de comunicação, locais de trabalho e instituições. A FENAJ está organizando, também, uma pesquisa para apurar a situação da violência contra jornalistas. Aqui em Santa Catarina será enviada aos jornalistas uma pesquisa nacional que busca levantar dados sobre a situação da violência contra jornalistas.

Fonte: Fenaj e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina