Hoje (9), Lewandowski recebe representantes dos servidores

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, vai receber, no início da tarde desta terça-feira (9), representantes da Fenajufe e do Sindjus/DF para debater o reajuste da categoria. Após, haverá reunião de avaliação do Comando de Greve.

A reunião com Lewandowski acontece às vésperas do grande ato por ocasião da posse oficial do ministro e é resultado da mobilização dos servidores, que atinge mais de 20 estados, 10 deles em greve por tempo indeterminado.

Para o ato de amanhã, às 15h, na Praça dos Três Poderes, a Fenajufe orienta aos servidores a comparecerem vestidos de preto, com mordaça e tarjas na mesma cor, sinalizando o “luto” da categoria em razão do corte efetuado pelo Executivo no orçamento 2015 do Judiciário Federal e MPU.

Estão confirmadas caravanas de vários estados, incluindo São Paulo. Haverá também a realização de atos por todo o país.