Guarda Municipal espalha o terror no Rio

Por Marcela Cornelli

A Guarda Municipal do Rio agrediu brutalmente professores e pais de alunos nesta quinta, dia 4/12, durante manifestação em frente à prefeitura da cidade. Várias pessoas sofreram lesões corporais. Um fotógrafo do sindicato dos professores teve a sua máquina quebrada pelos guardas. A diretora do sindicato e ex-diretora da CUT/RJ Greyce Kelly Fernandes de Almeida foi quem mais sofreu com as agressões.

As pessoas agredidas prestaram depoimento na 6ª DP do Rio.

O tumulto foi iniciado pelos próprios guardas, que tentaram impedir o fotógrafo do sindicato, Jorge Nunes, de realizar seu trabalho. A partir do momento que a guarda municipal tomou e quebrou o equipamento do fotógrafo, os manifestantes intervieram para impedir que ele fosse agredido. Neste momento, os guardas bateram indiscriminadamente.

Os profissionais de educação alunos e responsáveis, juntamente com integrantes de associações de moradores e demais membros das comunidades do Estácio protestavam na prefeitura contra a transferência dos alunos do Ciep, localizado na Avenida Marques de Sapucaí – Passarela do Samba – para a Escola Municipal Tia Ciata, na Praça Onze. Como a Tia Ciata não oferece horário em tempo integral, responsáveis e alunos estão revoltados contra os transtornos causados pelas mudanças promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: CUT/RJ