Greve continua para garantir reajuste salarial


O primeiro dia  de  greve  na  Justiça  Federal  encerrou com a demonstração de que a categoria está mobilizada e disposta para a luta. No fim da tarde dessa segunda-feira (8), os servidores realizaram assembleia  e deliberaram  pela  continuidade da greve.
 
A categoria  reivindica a revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS), garantindo o reajuste salarial, através do Projeto de Lei da Câmara (PLC 28/2015) que tramita no Senado Federal e deve ir à votação em plenário, nesta quarta-feira (10).
 
Cerca de 130 servidores estão em greve em Florianópolis, além dos trabalhadores da Justiça Federal em Lages, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Mafra, Chapecó e Criciúma. Em Tubarão, a categoria definiu  a  paralisação diária das atividades durante uma hora. Os colegas da Justiça do Trabalho de Criciúma também param nessa terça-feira e quarta-feira, das 15 às 17 horas, e amanhã, nesse horário, fazem bandeiraço na frente do Foro. Até a tarde de ontem, além de Santa Catarina, também os servidores do estado do Paraná aderiram à greve. No Rio Grande do Sul, a greve começa nesta terça-feira, 9
 
A assembleia também elegeu o comando de greve estadual, composto por Sérgio Mendonça (JF), Tom Espíndola (JF), Daniel Ferreira (TRT), Lusmarina Emília da Silva (JF), Cassandra Rodrigues (JF) e Paulo Bonelli (JF). Nesta quarta-feira, um grupo de servidores irá à Brasília acompanhar a votação do PLC 28. A orientação geral é para que todos enviem emails aos senadores, solicitando que votem favoravelmente a aprovação do PLC. 
 
Quadro de greve
 
A Diretoria do Sindicato solicita aos locais de trabalho que informem a adesão à greve, para que seja possível a composição do quadro geral de greve em todo o Estado.
 
Campanha de filiação
 
Também na assembleia, a Diretoria do Sintrajusc reforçou a campanha de filiação ao sindicato. Com o mote “Filiar-se custa menos que uma pizza”, a campanha tem como objetivo o fortalecimento da entidade.
 
Ato no TRT pela aprovação do PLC 28
 
Os servidores do Tribunal  Regional do Trabalho (TRT), em Florianópolis, organizam para esta quarta-feira (10) um ato pela aprovação do PLC 28, que prevê o reajuste salarial da categoria. Os trabalhadores estão dispostos a comparecer massivamente ao ato que ocorrerá em frente ao TRT da Avenida Rio Branco, das 15 às 17 horas.
 
Os demais locais de trabalho devem também mobilizar-se e organizar atos semelhantes nos municípios, aderindo ao movimento.
 
É importante que os servidores em todas as cidades do estado, nos seus locais de trabalho, conversem sobre a greve e as formas de organização do movimento em seus setores. O Sindicato solicita que todos os colegas enviem contribuições e sugestões para imprensa@sintrajusc.org.br, com o objetivo de irmos, juntos, construindo a nossa luta pelo reajuste.