GREVE COMEÇA HOJE NO JUDICIÁRIO FEDERAL

Os servidores do Judiciário Federal catarinense entram em Greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira. Na Assembléia desta segunda, 3, no TRT, os trabalhadores avaliaram que as manobras claramente protelatórias do governo na Câmara dos Deputados e o pouco tempo que resta antes do recesso parlamentar de julho não deixam outra alternativa senão a Greve já.

Santa Catarina referendou a proposta aprovada na Reunião Ampliada de Fenajufe no domingo passado. Após um amplo debate, com várias intervenções dos servidores presentes, os delegados concluíram que é preciso construir uma Greve forte e unificada e, nesse sentido, aprovaram realizar, em todo o país, a Greve a partir do dia 6 de maio até a aprovação dos projetos que revisam os PCSs da categoria.

A maioria das intervenções considerou que os fatos da semana passada (audiência pública no dia 27 de abril e a retirada do PL 6613/09 da pauta da Comissão de Trabalho do dia 28) deixam claro que não há mais tempo para aguardar as negociações em torno da questão orçamentária dos projetos sem estar em Greve.

A decisão tirada na Assembléia no TRT será levada a Assembléias Setoriais no TRE e na JF para deliberar sobre a Greve naqueles setores.

A Direção do Sindicato e o Comando de Greve já estão orientando os servidores no interior do Estado para realizarem suas assembléias locais, decidir sobre a Greve e informar o Sindicato. O número do SINTRAJUSC é (48) 32224668, e o celular do coordenador liberado, Paulo Koinski, é (48) 84310858.