Direção e Comando de Greve se reúnem com Presidência do TRT e do TRE

A Direção do Sindicato e representantes do Comando de Greve reuniram-se nesta terça-feira com a Administração do TRT e do TRE para comunicá-las sobre as reivindicações dos servidores para a revisão salarial e a decisão de entrarem em Greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira, dia 6.
O Juiz Gilmar Cavalieri, presidente do TRT, ouviu os servidores, tirou dúvidas e trocou impressões sobre a luta pelo PCS, que ainda não foi apreciado na primeira das três Comissões da Câmara dos Deputados pelas quais irá passar.
Ele se colocou à disposição para receber a Direção e o Comando de Greve quando for necessário, especialmente em relação a problemas que surgirem a partir do início do movimento. Os representantes dos servidores observaram que o Sindicato está seguindo o que determina a Lei de Greve para evitar que os servidores sejam punidos ao defender os seus direitos, especialmente num contexto em que o PCS não anda na Câmara. O Presidente do Tribunal mais uma vez mostrou-se disposto a avaliar cada caso, evitando que servidores em greve sejam punidos não por participarem dela, e sim por questões pessoais na relação com as chefias.
No TRE, o Presidente, desembargador Newton Trisotto, também quis saber detalhes sobre a tramitação do PCS. Na conversa, ele demonstrou preocupação com a Greve por causa das especificidades do Tribunal em um ano eleitoral, mas também se colocou à disposição para conversar com a Direção do Sindicato e o Comando de Greve quando for possível avaliar a adesão à paralisação no TRE.