Governo ainda não apresentou contraproposta da GAJ

Por Marcela Cornelli

Na expectativa do recebimento da contraproposta do governo federal sobre projeto da GAJ, a Fenajufe está orientando que os estados enviem representantes para Brasília com o objetivo de reforçar o Comando Nacional de Greve e de Mobilizações. Até o momento, confirmaram a vinda para a Capital federal os sindicatos de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás.

Hoje, já chegaram em Brasília os companheiros do Rio Grande do Sul, de Mato Grosso e do Maranhão. Está sendo aguardada para amanhã, a chegada de um ônibus com os servidores mineiros e dos representantes dos demais estados. O objetivo é, nesta semana, reforçar os trabalhos de pressão no Congresso Nacional junto aos parlamentares dos estados representados no Comando.

As atividades na Câmara tiveram início na semana passada, com a participação de um grupo de servidores gaúchos, que visitaram os parlamentares do RS, dentre eles o presidente da Comissão de Trabalho, Tarcísio Zimermann (PT/RS), onde se encontra o projeto. O assessor parlamentar da Fenajufe, Toninho do Diap, também acompanha os trabalhos no Congresso.

A Fenajufe continua aguardando o retorno do Supremo Tribunal Federal a respeito das negociações com o Executivo. Até o momento, nenhuma contraproposta foi apresentada, mas a expectativa, baseada nas informações repassadas na semana passada pela Casa Civil, é de que ainda no início desta semana o governo apresente seu posicionamento oficial sobre a reivindicação dos servidores.

Fonte: Fenajufe