Golpistas usam o nome de escritórios advocatícios para contatar filiados e filiadas a sindicatos do Judiciário Federal; na dúvida, consulte o Sindicato

A Fenajufe emitiu comunicado alertando para uma tentativa de golpe que tem sido aplicada contra colegas do Judiciário Federal em várias partes do país. A ação utiliza o nome de conhecidos escritórios de advocacia para contatar filiados e filiadas a sindicatos da categoria com a falsa promessa de pagamento de precatórios.

Usando a mesma dinâmica, os golpistas entram em contato com os filiados e/ou associados por telefone ou via mensagens de aplicativo se passando por membro do grupo jurídico com a falsa informação de que os clientes irão receber valores de processos judiciais referente aos 13,23% . Um número de celular fictício é repassado aos servidores e servidoras com a solicitação para que procurem os escritórios mencionados para os encaminhamentos jurídicos de praxe. Ao retornar o contato, o filiado poderá ter dados pessoais e bancários expostos.

Tiveram os nomes utilizados pelos falsários os escritórios Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, que atende os sindicatos Sisejufe/ RJ, Sindiquinze/SP, Sindjufe/MS, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, entre outros, Pita Advogados Associados e Fabrizio Costa Rizzon, que atendem o Sintrajusc/SC, e Cezar Britto Advogados, que atende a federação por meio da assessoria jurídica nacional (AJN).

Em caso de dúvida, sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajusc podem entrar em contato pelo telefone (48) 3222-4668.

Com informações do Sintrajufe/RS