Funcionários do Besc realizam greve contra perseguição

Por Marcela Cornelli

Os funcionários do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) suspenderam as atividade ontem em protesto contra a demissão de três funcionários pela direção do banco. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Rogério Fernandes, as demissões foram motivadas por perseguição política, já que os funcionários demitidos participaram, na semana passada, de um paralisação de 24 horas que envolveu todos os funcionários do BESC.

O dirigente sindical apresentou ontem ao Ministério Público denúncia contra a direção do BESC por arbitrariedade. Ele informou que, no final da tarde, os funcionários da instituição fariam uma assembléia para decidir sobre uma greve por tempo indeterminado.

O BESC é um dos bancos estaduais federalizados pelo governo FHC, com o intuito de tornar irreversíveis as privatizações. Ainda restam, pelo programa de privatização, quatro bancos a serem privatizados pelo governo federal. Além do BESC, têm o Banco do Estado do Piauí (BEP), o Banco do Estado do Maranhão (BEM) e o Banco do Estado do Ceará (BEC).

Fonte: Portal Vermelho