Fórum Catarinense de Lutas em Defesa dos Direitos faz protesto em Aeroporto de Florianópolis


Mesmo com três viaturas no Aeroporto Hercílio Luz, manifestantes do Fórum Catarinense de Lutas em Defesa dos Direitos exibiram baixas e distribuíram panfletos no amanhecer de hoje (01/02), em Florianópolis.

A quarta-feira também começou marcada por protestos e mobilizações dos servidores do Judiciário Federal e MPU no aeroporto de Brasília. Desde às 7h30 a pressão sobre os deputados que retornam a Brasília foi grande. Fenajufe, Sindjus/DF e entidades representativas dos trabalhadores manifestaram indignação com os ataques promovidos pelo governo contra os direitos dos trabalhadores na reforma da Previdência Social.

Além de entregar o manifesto “Dez motivos para lutar contra a reforma da Previdência”, foram exibidos faixas e cartazes com mensagens de ordem contra a reforma da Previdência. Nas abordagens, muita explicação e esclarecimento sobre os terríveis efeitos da reforma na aposentadoria do Brasileiro.

As atividades continuam. Ainda nesta semana os coordenadores da Fenajufe participam de ações na Câmara dos Deputados. Já na próxima semana tem reunião das entidades do Fonasefe na sede da Fenajufe e ampliada dos Servidores Públicos Federais. O calendário é o seguinte:

– 8/2 – 9h – Reunião das entidades do Fonasefe: fechamento da campanha publicitária – sede da Fenajufe

– 9/2 – Reunião Ampliada dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe)

– 10/2 – Protocolo da pauta de reivindicações no Ministério do Planejamento (Fonasefe) 

– 18/2 – 10h – Seminário Nacional da Fenajufe sobre os perigos da Reforma da Previdência – Carlton Hotel

– 19/2 – 10 h – Reunião Ampliada da Fenajufe – Carlton Hotel

– 22/2 – Ação em Brasília para pressionar os parlamentares contra a reforma da Previdência

– 8/3 – Ato no Dia Internacional da Mulher – Indicativo de paralisação nacional contra a reforma da previdência (a data indicada busca uma referência ao Dia Internacional da Mulher, que serão as mais prejudicadas com a reforma)

Da Fenajufe