As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo deram início a um plebiscito popular para que a população brasileira se posicione sobre temas importantes para os trabalhadores e trabalhadoras. A votação, que teve início no dia 1º de julho e segue até 7 de setembro, trata da escala e da jornada de trabalho e também da isenção do imposto de renda.
Em Florianópolis, o lançamento será nesta quinta-feira, dia 10, às 17 horas, no Largo da Alfândega
Nos últimos meses, como preparação ao plebiscito, foram realizadas reuniões e outras atividades em todo o Brasil, com a criação de comitês e coordenações locais. A votação ocorre, agora, com milhares de urnas espalhadas pelo país. Após, os resultados serão entregues ao presidente Lula (PT), ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O plebiscito traz duas perguntas:
Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial, e pelo fim da escala 6×1? Você é a favor de que quem ganhe mais de 50 mil pague mais imposto, para que quem recebe até 5 mil não pague imposto de renda? |
Qualquer pessoa pode votar e também se voluntariar para a coleta de votos. As urnas estarão disponíveis em vários pontos de circulação pública, inclusive em sindicatos, praças, igrejas, terminais de transporte, escolas, locais de trabalho e outros. No site oficial do plebiscito, AQUI , é possível ter acesso a diversos materiais informativos e também de divulgação e de mobilização, tudo disponível para download, assim como no perfil oficial do plebiscito no Instagram, AQUI.
Com informações do Sintrajufe/RS