Frente Parlamentar do Serviço Público retoma tuitaço nesta segunda com foco na recomposição salarial dos servidores

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público realiza, nesta segunda-feira, 17, às 19h, o primeiro tuitaço de 2022. O foco é a recomposição salarial de servidoras e servidores públicos. Utilize a hashtag #ReajusteServidoresJa. Com salários congelados e amargando perdas no poder de compra, servidores e servidoras estão se organizando em torno de uma grande mobilização nacional para reposição salarial. A pedido de Jair Bolsonaro, o Orçamento de 2022 prevê R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas dos servidores da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Nesta terça-feira, 18, dois atos públicos acontecerão (de forma presencial) em Brasília: às 10h em frente ao Banco Central; e às 14h no Ministério da Economia. O Sintrajusc participará da 1ª Reunião Online do Fórum dos Servidores de SC dia 19, quarta-feira, às 17 horas.

Em 2021, a mobilização digital foi importantíssima na luta contra a reforma administrativa (PEC 32/20). Neste ano, continuaremos usando essa importante ferramenta.

Dicas:

1) Use somente a hashtag #ReajusteServidoresJa;
2) Escreva frases diferentes antes ou depois da tag para tuitar;
3) Alterne entre tuitar e responder ao tuíte de outra pessoa.
4) Retuítes, curtidas e comentários também são válidos;
5) Convide o máximo de pessoas que puder. Publique em suas redes sociais;
6) Espere pelo menos um minuto entre um tuíte e outro. Durante esse tempo de espera, curta, responda e cite os tuítes de outras pessoas;
7) Não publique o mesmo texto com a tag várias vezes.

Fonte: Fenajufe com edição do Sintrajusc