Fórum Social Europeu reunirá 1.500 organizações de 60 países em Paris

Por Marcela Cornelli

Mais de 1.500 organizações e grupos “alter-mundialista” de 60 países participarão do II Fórum Social Europeu (FSE) que acontecerá em Paris e seus arredores de 12 a 15 de novembro. Sob o lema “Outra Europa, outro mundo”, membros da sociedade civil e “organizações do movimento social que se opõem ao liberalismo” se reunirão na capital francesa e nas localidades próximas a Saint-Denis, Bobigny e Ivry-sul-Seine.

A segunda edição do FSE terá 55 conferências plenárias, 250 seminários e centenas de oficinas organizadas pelas diferentes associações, e concluirá com uma grande manifestação em 15 de novembro nas ruas de Paris, informaram os organizadores em entrevista coletiva.

Segundo os organizadores, o FSE tem três objetivos: em primeiro lugar, ajudar a construção de um movimento social europeu; em segundo aprofundar a elaboração de alternativas ao neoliberalismo e à dominação do capital no mundo; em terceiro construir uma mobilização social em escala européia em torno do debate sobre a Constituição” da União Européia.

No total, o FSE deverá contar com a participação de 35 mil pessoas.

Fonte: Site Último Segundo