Fórum dos Transportes concede entrevista coletiva hoje na Capital

Por Marcela Cornello

O Fórum dos Transportes concede hoje à tarde, às 15 horas na Assembléia Legislativa, uma entrevista coletiva para se posicionar sobre dois temas importantes.

A prefeita Angela Amin encaminhou duas mensagens à Câmara de Vereadores para análise dos parlamentares. A intenção das duas é criar subsídios para redução da tarifa do Sistema Integrado de Transporte da Capital. Um projeto prevê a criação de um fundo para receber os subsídios e o outro, trata de isentar as empresas do ISS. As mensagens estarão na pauta do dia 16 de agosto, próxima segunda-feira.

O outro assunto em pauta será o corte da gratuidade na passagem do acompanhante de portadores de deficiência, nas linhas que servem o SIT, que ocorreu no dia 1º de agosto. A passagem era gratuita atendendo o previsto em legislação municipal. A prefeitura de Florianópolis demorou a fazer a renovação do convênio e no início de agosto surpreendeu pais e responsáveis com a decisão. O corte representa mais um dificultador na vida dos portadores de deficiência, que dependem, muitas vezes de acompanhantes para ir a mais de uma escola, às sessões de reabilitação e demais atividades. A diretora técnica da Apae de Florianópolis, Maria Nilza Eckel e um representante da presidente da entidade estarão na coletiva, além de pais e responsáveis por portadores de deficiência.

Fonte: Seeb Floripa