Fenajufe sedia seminário nacional dos servidores federais

Nos próximos dias 23 e 24 de maio, segunda e terça-feira, a Central Única dos Trabalhadores realiza, na sede da Fenajufe, em Brasília, o Seminário Nacional dos Servidores Públicos Federais. O encontro reunirá representantes das entidades nacionais, incluindo os que compõem a Cnesf, e dos sindicatos de base. Alguns sindicatos filiados à Fenajufe já confirmaram a presença no seminário.
O documento que convoca às entidades para participar do seminário, assinado pelo secretário-geral da CUT, João Felício; e pela coordenadora dos Serviços Públicos, Lúcia Reis, informa que em 2005 a CUT iniciou um processo de implantação de políticas para os servidores públicos por meio de uma coordenação, que deverá se reunir periodicamente com representantes de todas as entidades nacionais. De acordo com a própria CUT, esse trabalho tem o objetivo de aprofundar, planejar e avaliar toda a política que será desenvolvida pelos servidores públicos da base da Central.
O seminário nacional da próxima semana será uma das primeiras atividades dessa coordenação. O tema principal é a política salarial do funcionalismo público federal. Os eixos de debate são: perdas e recomposições ocorridas no governo FHC, perdas e recomposições no governo Lula, acordos fechados em 2004, proposta de política salarial para 2005 [reajuste, benefícios, plano de cargos e carreiras] e espaços para negociação entre entidades e governo.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)