Fenajufe reúne-se com diretor-geral do TST

Por Imprensa

Na manhã de ontem (7/12), os diretores da Fenajufe Ramiro López e Maria da Graça Sousa estiveram com o diretor-geral do TST, Gustavo Caribé, oportunidade em que apresentaram algumas demandas dos servidores da JT. No encontro, a Fenajufe cobrou o pagamento dos passivos da URV em alguns Estados onde a questão ainda está pendente e a equiparação da indenização de transporte dos Oficiais de Justiça da Justiça do Trabalho com a indenização paga na Justiça Federal.

Sobre esse último ponto, Gustavo Caribe informou que o processo está com o relator, o vice-presidente do TST, ministro Ronaldo Leal. Em relação à URV e outras reivindicações que envolvem verbas, o diretor-geral disse que algumas poderão ser atendidas, mas não especificou quais.

Com o objetivo de reforçar as reivindicações, a Fenajufe protocolou pedido de audiência com o presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, e com o relator do processo dos 11,98%, Ronaldo Leal.

Os diretores participaram também de um café-da-manhã no TST, oferecidos aos servidores, com a presença de vários ministros da Justiça do Trabalho.

Fonte: Fenajufe