Fenajufe reforça pedido de audiência com ministra Ellen Gracie

Os trabalhos em defesa da aprovação dos projetos que reestruturam os PCSs do Judiciário e do MPU estão se intensificando cada vez mais nas últimas semanas. A Fenajufe e os sindicatos filiados continuam os contatos com os deputados para garantir apoio à aprovação dos planos.
As conversas com os parlamentares serviram para colocar a reivindicação da categoria no centro das discussões do Congresso Nacional. No entanto, a Fenajufe e os sindicatos têm também como desafio pressionar o Judiciário e o Executivo a agilizarem o processo de negociação para garantir verba orçamentária. É fundamental que os trabalhos também estejam voltados para as negociações entre os dois Poderes. Por isso a Fenajufe reforça o pedido de audiência com o presidente do STF, ministra Ellen Gracie.
Nesta tarde, os diretores da Fenajufe vão direto para o Supremo tentar uma audiência com a ministra. O pedido já foi feito, mas até o momento não tem confirmação da reunião. No entanto, os diretores da Federação vão ficar de plantão hoje no Supremo para tentar conversar com a ministra e cobrar um posicionamento a respeito das negociações com o Executivo. Além do apoio dos parlamentares, para que PCS seja aprovado é necessário um acordo político que garanta a previsão orçamentária para a implementação do novo plano.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)