Fenajufe pede apoio do Coleprecor a reivindicações da categoria

O coordenador-geral da Fenajufe, Roberto Policarpo, e o diretor do Sindjuf/PB, Evilásio, se reuniram ontem [30] com o presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs [Coleprecor], juiz Afrânio Neves de Melo, para tratar de vários assuntos de interesses dos servidores da Justiça do Trabalho, como a incorporação dos quintos na Justiça do Trabalho e o reajuste do auxílio-alimentação.
Na oportunidade, a Fenajufe argumentou que a Justiça do Trabalho é o único ramo do Judiciário que ainda não pagou, de maneira uniforme nacionalmente, os quintos aos servidores que exerceram função comissionada até a edição da MP 2225-45/2001.
Quanto ao auxílio-alimentação da JT, que hoje é de R$ 396,00, a Fenajufe pediu apoio do coordenador do Coleprecor à correção do auxílio para R$ 590,00, equiparando ao valor pago aos outros órgãos do Poder Judiciário.
Afrânio Melo comprometeu-se a levar a demanda da categoria a todos os presidentes e corregedores dos regionais presentes na reunião do Coleprecor, que acontece hoje, em Brasília. O juiz compromete-se, ainda, a intervir junto à Presidência do TST e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho para garantir a aprovação imediata da incorporação do benefício em toda a Justiça do Trabalho.
Na mesma reunião, os dirigentes sindicais informaram ao juiz sobre a tramitação do PL 5845/05, que reestrutura a carreira dos servidores do Judiciário Federal. Eles ressaltaram que a proposta é fundamental para a melhoria das condições de trabalho, retribuição e qualificação dos serviços prestados pelos servidores. Com isso, a Fenajufe solicitou ao juiz e aos demais membros do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs apoio ao novo PCS da categoria e que os mesmos intervenham junto à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara e aos parlamentares de cada Estado sugerindo urgência na tramitação e aprovação do PL 5845.
A Fenajufe encaminhou hoje ofício ao coordenador do Coleprecor para formalizar a pauta apresentada ontem.

Fonte: Fenajufe