Fenajufe participará do FSM 2005 com atividade autogestionada

Por Imprensa

Há três meses do início do Fórum Social Mundial 2005, em Porto Alegre, a Fenajufe já começa a preparar sua participação nesse grande evento da esquerda, que reúne militantes da América Latina, Europa, Ásia e África.

A 5ª versão do Fórum terá características diferentes das anteriores, pois priorizará as atividades autogestionadas promovidas pelas organizações dos movimentos social, sindical, partidário, estudantil, de gênero, etnia, orientação sexual e ambiental.

A diretora da Fenajufe Maria da Graça Sousa, juntamente com representante do Sintrajufe/RS, participaram ontem de uma reunião do comitê organizador do FSM, em Porto Alegre. No encontro, foram discutidas a participação das entidades sindicais e em qual eixo temático suas atividades se encaixam. Foi definido, então, que o movimento sindical deverá inscrever suas atividades no eixo “Economias Solidárias por e para os povos – Contra o capitalismo neoliberal”, cujo foco central é “Economia Solidária e o Mundo do Trabalho”. A diretoria da Fenajufe irá fechar uma proposta de atividade para ser inscrita nesse eixo temático.

A Federação fará um levantamento das atividades inscritas (oficias, conferências, palestras, seminários e intervenções) para indicá-las aos sindicatos filiados que quiserem participar.

Fonte: Fenajufe