Fenajufe participa hoje de reunião que discute assuntos de aposentadoria

Por Marcela Cornelli

As entidades nacionais que compõem a Coordenação Nacional dos Servidores Federais (CNESF) reuniram-se hoje pela manhã para discutir vários assuntos de interesses dos servidores aposentados. A reunião aconteceu na Condsef, com a presença de representantes das categorias e do GT de Assuntos de Aposentadoria da Cnesf. A Fenajufe, participou do encontro.

Um dos principais focos da reunião foram as conseqüências da taxação dos servidores aposentados, cuja constitucionalidade foi aprovada no último dia 18, pelo Supremo Tribunal Federal. Os dirigentes sindicais também discutiram a realização de atividades de mobilização dos aposentados, junto com os servidores ativos.

À tarde, a partir das 15h, a Fenajufe participa da reunião ordinária da CNESF, que tem como pauta as deliberações da plenária nacional dos servidores federais, ocorrida no último domingo, dia 29, em Brasília. As entidades nacionais também irão tratar de questões administrativas da Coordenação.

Fonte: Fenajufe