Fenajufe participa de entrevista sobre teletrabalho (resolução 481/22 CNJ) em programa de TV

16/02/2023 – Programa foi ao ar na noite de segunda-feira (13); tema causou polêmica na mídia nos últimos dias

A Fenajufe foi convidada para participar de um programa de entrevistas na TV Cultura para falar de teletrabalho. Charles Bruxel, coordenador de comunicação e imprensa, representou a Federação.

O programa foi ao ar na noite de segunda-feira (13), na edição de 21h do “Jornal da Cultura”.

Desde a publicação da resolução nº 481/22 do Conselho Nacional de Justiça em novembro de 2022, o tema tem provocado muita discussão. A Fenajufe e sindicatos de base têm atuado bastante para que a resolução seja suspensa, revogada e/ou revista.

A Fenajufe defende que pelo menos, as regras do regime de teletrabalho sejam mantidas da forma que eram antes da pandemia, ou seja, com autorização para até 50% dos servidores fazerem teletrabalho.

Para o coordenador, a resolução do CNJ “retira a autonomia dos tribunais para estabelecer o percentual máximo de servidores em teletrabalho” e “cria um limite único e reduzido para o teletrabalho que é prejudicial tanto para os servidores quanto para a própria administração”. Pontua que a Resolução “precisa ser urgentemente suspensa e revista, com ampla discussão do CNJ com as entidades sindicais dos servidores”.

Acompanhe a reportagem:

Da Fenajufe