Fenajufe participa de entrega da Convenção 151

Na última quinta-feira, 14, servidores públicos de todo o país garantiram vitória em uma luta histórica: a ratificação da Convenção 151, da OIT. O acordo garante a negociação coletiva no setor público. No ato de entrega da Convenção ao presidente Lula, junto com dirigentes das centrais sindicais, estava o coordenador da Fenajufe, Roberto Policarpo.

O sindicalista informa que a entrega da Convenção é uma bandeira de reivindicação antiga da Federação que representa os servidores do Judiciário Federal e do MPU. Para ele, a entrega da Convenção é uma vitória dos servidores públicos de todas as esferas. “Há muito tempo os servidores públicos lutam para ter direito a negociação coletiva. A medida em que o governo encaminha ao Congresso Nacional o pedido de ratificação da Convenção é uma vitória de todo o conjunto de servidores e também da sociedade”, afirma Policarpo.

No ato solene, os dirigentes sindicais e representantes das entidades filiadas ainda levaram ao Congresso Nacional a Convenção 158, também da OIT. O acordo extingue o instrumento da demissão imotivada no país.

Fonte: Fenajufe