Fenajufe fecha programação do 1º Encontro Nacional sobre Saúde do Trabalhador

A Fenajufe fechou esta semana a programação do 1º Encontro Nacional sobre Saúde do Trabalhador, que será realizado no dia 19 de outubro, em Brasília. Com o objetivo de proporcionar um evento de ótima qualidade, em que os servidores possam refletir e trocar experiências sobre questões que preocupam a categoria no momento, como a prática do assédio moral e o avanço de doenças ocupacionais, a Federação convidou especialistas renomados para discutir o tema.
A coordenadora do curso de especialização em Medicina do Trabalho da Universidade de Brasília, Anadergh Barbosa de Abreu Branco; e o médico do trabalho e assessor da área de saúde do Sintrajufe/RS, Rogério Dornelles, serão os debatedores do painel Doenças ocupacionais dos servidores públicos (estresse, doenças psicossomáticas, ansiedade, depressão, LER/DORT, entre outras), que abrirá o encontro, às 9h30 do dia 19 de outubro.
A psicóloga social e professora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, Terezinha Martins dos Santos será a palestrante do painel sobre Assédio Moral, às 14h.
Após os debates com os convidados, às 16h os representantes dos sindicatos poderão falar dos trabalhos que vêm desenvolvendo, no painel Socialização da realidade da categoria e trabalhos desenvolvidos pelas entidades de base sobre Saúde do Trabalhador. Na avaliação da diretoria da Fenajufe, é necessário que todas as experiências sejam socializadas e debatidas em nível nacional, uma vez que o encontro servirá, também, para discutir formas de atuação, da Federação e dos seus sindicatos filiados, em defesa da saúde do trabalhador.