Fenajufe encerra Encontro do Coletivo Jurídico

A Fenajufe realizou na quinta e sexta-feira [05 e 06/06], o seu XIV Encontro do Coletivo Jurídico, em Brasília. Com a participação de mais de 70 pessoas, entre advogados e coordenadores jurídicos da Fenajufe e sindicatos filiados, o encontro debateu direito de greve no serviço público, regulamentação do PCS, criação da Polícia Judicial, implementação da GAE, da GAS e do Adicional de Qualificação, quintos, jornada de trabalho, horas extras e banco de horas na Justiça Eleitoral, entre outros temas.

O encontro foi coordenado pelos diretores jurídicos da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquíades e Lúcia Bernardes, e também pelo assessor jurídico da Fenajufe Pedro Maurício Pita. Também participaram do XIV Encontro do Coletivo Jurídico da Fenajufe os coordenadores José Carlos Oliveira, Jailton Mangueira Assis, Rogério Fagundes [licenciado], Cláudio Azevedo [licenciado] e Paulo Falcão [suplente].

O Encontro teve a participação de representantes dos seguintes sindicatos: Sitraemg/MG, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sindjuf/PA-AP, Sinje/CE, Sindissétima/CE, Sintrajufe/RS, Sindjuf/PB, Sintrajufe/MA, Sindjus/AL, Sindjufe/MS, Sindjufe/BA, Sisejufe/RJ, Sindjero/RO, Sinsjustra/RO-AC, Sinjufego/GO, Sintrajusc/SC, Sindjus/DF, Sinjuspar/PR, Sitraam/AM, Sinjeam/AM, Sintrajuf/PE, Sintrajurn/RN e Sinpojufes/ES.

O Procurador federal e diretor da Unafe [União Nacional dos Advogados Públicos Federais do Brasil], Danilo Ribeiro Miranda; e o diretor do Departamento de Política Judiciária do Ministério da Justiça, Roger Lorenzoni, foram alguns dos palestrantes do Encontro, além dos assessores jurídicos da Fenajufe e dos sindicatos filiados.

Ao final, foi formada a nova Comissão Jurídica, composta pelos advogados Pedro Maurício Pita [Assessoria Jurídica Nacional – Fenajufe], Felipe Néri da Silveira [Sintrajufe/RS], César Rodolfo Sasso Lignelli [Sintrajud/SP], Jean Ruzzarin [Sindjus/DF], Rudi Cassel [Sisejufe/RJ] e Adriana Martini [Sitraemg/MG]. As propostas apresentadas no XIV Encontro do Coletivo Jurídico serão encaminhadas para apreciação da diretoria da Fenajufe e também divulgadas posteriormente para todos os sindicatos.

Da Fenajufe – Leonor Costa