Fenajufe convoca seu 6º Congresso Nacional para março de 2007

Os servidores do Judiciário e do MPU têm um grande encontro marcado para março do ano que vem. É o 6º Congresso Nacional da Fenajufe, principal evento da categoria, que acontece a cada três anos e reúne servidores de todo o país. A Fenajufe encaminhou nesta sexta-feira, 29 de setembro, a todos os sindicatos filiados, a convocatória do 6º Congrejufe. O encontro será realizado em Gramado, Rio Grande do Sul, de 28 de março a 1º de abril de 2007. Agora é só se organizar e participar.
O congresso tem por objetivo discutir a conjuntura nacional e internacional, avaliar a atual gestão da Fenajufe e traçar novos rumos para a luta dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. Além disso, vai também revisar o estatuto e eleger a nova diretoria executiva o e conselho fiscal para a gestão 2007/2010 .
A expectativa da diretoria da Federação é que esse seja o congresso mais representativo dos últimos tempos, uma vez que novos sindicatos se filiaram ou regularização sua situação financeira junto à Fenajufe nesta gestão. Também é importante destacar o aumento do número de servidores sindicalizados, como resultado das campanhas de filiação dos sindicatos de base e das mobilizações pela aprovação dos PCSs do Judiciário e do MPU.
A Fenajufe orienta que a partir de agora, os sindicatos fiquem atentos no calendário que antecede o 6º Congrejufe, para que não percam nenhuma data e garantam a participação de seus delegados sem qualquer problema. Solicitamos que todos os sindicatos informem para a Fenajufe pelos e-mails secpolitica@fenajufe.org.br e fenajufe@fenajufe.org.br o nome de um diretor e de um funcionário do sindicato responsável pelos encaminhamentos relativos ao 6º Congresso Nacional da Fenajufe.

Pauta do 6º Congrejufe

A diretoria Executiva da Fenajufe comunicou por meio da convocatória, enviada hoje a todas as entidades, sobre a pauta do 6º Congrejufe, conforme listado. A federação orienta às entidades filiadas a realizarem eventos para discutirem com suas bases a pauta definida e estimularem que escrevam teses sobre os temas abaixo.
1. Conjuntura: Nacional e Internacional;
2. Plano de Carreira;
3. Balanço da Atuação da Fenajufe e Prestação de Contas de maio de 2006 a fevereiro de 2007;
4. Alterações Estatutárias e Regimento Eleitoral;
5. Plano de Lutas;