Fenajufe convoca encontros do Conas e do Cojaf para agosto

O segundo semestre deste ano será de muitas atividades organizadas pela Fenajufe e seus sindicatos de base. Além dos encontros, seminários e debates que estão acontecendo nos Estados sobre vários assuntos que merecem maior atenção da categoria neste momento, como Plano de Carreira, assédio moral, jornada de 6 horas, direito de greve e negociação coletiva no serviço público, os sindicatos filiados à Federação já terão que se organizar para participarem do 6º Encontro Nacional do Cojaf [Coletivo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais] e do 2º Encontro Nacional do Conas [Coletivo dos Agentes de Segurança], nos dias 16 e 17 de agosto, respectivamente. A Fenajufe encaminhou, na semana passada as convocatórias dos dois encontros.

O 6º Encontro do Cojaf terá início às 9h, do sábado [16/08] e será no Hotel Nacional, em Brasília. Vários assuntos específicos dos oficiais de justiça serão discutidos no encontro, como diligência virtual, cargo do oficial de justiça e isonomia da GAE para os novos oficiais. De acordo com a convocatória do encontro, os sindicatos deverão escolher seus representantes conforme os critérios estabelecidos no Regimento Interno, aprovado no 6º Congrejufe, realizado em março de 2007, em Gramado/RS

No domingo, 17 de agosto, será a vez dos servidores agentes de segurança do Judiciário Federal e MPU se reunirem em Brasília, também no Hotel Nacional, para participarem do 2º Encontro do Conas, que terá início às 9h. Entre os temas que serão debatidos, se destacam: segurança institucional, polícia judicial, Plano de Carreira e organização do setor. Os representantes de cada sindicato também terão que ser escolhidos segundo os critérios do Regimento Interno do Conas.

As programações dos dois encontros serão encaminhadas posteriormente pela secretaria da Fenajufe. Os entidades devem encaminhar até o dia 8 de agosto, para o e-mail fenajufe@fenajufe.org.br, os nomes dos participantes.

Da Fenajufe – Leonor Costa