Fenajufe convoca categoria à pressão contra a reforma da Previdência

VEJA ABAIXO:

E-mails dos parlamentares catarinenses

CLIQUE AQUIhttps://napressao.org.br/ – Campanha com os endereços das redes sociais de todos os parlamentares

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende iniciar a votação da PEC 6/2019 em 2º turno no dia 6 de agosto e, nestas duas semanas, até o retorno dos trabalhos no Congresso, a mobilização precisa continuar. Os parlamentares estão de recesso desde a última sexta-feira (19). O momento é grave e não são poucos os ataques em curso no parlamento. Somente mobilizados e com a luta unificada com todos os segmentos de trabalhadores, trabalhadoras e movimentos sociais vamos barrar a perda de direitos.

A orientação para esta semana é de ação com pressão sobre os deputados e senadores com produção e distribuição de materiais (Comissão FENAJUFE, CONDSEF E FONACATE) esclarecendo os efeitos nocivos da reforma, explorando seus pontos mais nefastos, demonstrando para a sociedade de forma clara os prejuízos que serão causados, além de buscar se contrapor ao discurso daqueles que a defendem. No final do mês de julho devemos denunciar quem são os que votaram com o governo, contra os interesses da classe trabalhadora divulgando seu nome e fotografia em cartazes.

O calendário a seguir é a junção daquele aprovado pelas Centrais Sindicais em 18 de julho e o deliberado no Fonasefe, na reunião de 17 de julho:

– 22 a 26 de julho – Reuniões e plenárias nos sindicatos, fóruns de lutas e movimentos sociais, para preparar as lutas, com foco no dia 13/08.

– 18 de julho – Incorporar o calendário da reunião das Centrais Sindicais onde será definida linha comum de ação.

– 29 de Julho a 2 de agosto – Semana Nacional de Pressão sobre as bases eleitorais dos parlamentares. A exemplo do que já vem sendo feito em alguns estados, as entidades deverão fazer uma divisão de trabalho, distribuindo entre si a atuação nas bases dos parlamentares, nas diferentes regiões do estado.

– Coleta de assinaturas e atos nos locais de trabalho e públicos.

–  5 a 9 de agosto – Intensificar a pressão sobre os deputados, com foco na ação em aeroportos, bota fora nos estados e recepção dos parlamentares no aeroporto de Brasília. Durante esta semana deverão ser organizadas diversas ações na capital federal; durante o segundo turno da votação da reforma no plenário da Câmara será construído um ato no dia 06 de agosto na Câmara, com força-tarefa no Congresso e Senado.

– Grande Mobilização Nacional: Realizar atos, paralisações e manifestações em Brasília e nos Estados (Capitais e Interior).

– 06 de agosto – Reunião do Jurídico do Fonasefe em Brasília para debate sobre os projetos que atacam os servidores e suas organizações.

–  13 de agosto – Dia Nacional de Mobilização e Paralisações e Greves, contra a Reforma. Em Brasília, ação conjunta com a CNTE – setores da educação – que estarão em luta e a Marcha das Margaridas (13 e 14/08).

– 14 de agosto – incorporação à Marcha das Margaridas e outras entidades e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.

COMO VOTARAM OS PARLAMENTARES CATARINENSES:

Angela Amin (PP) – SIM

Carlos Chiodini (MDB) – SIM

Carmen Zanotto (Cidadania) – SIM

Caroline De Toni (PSL) – SIM

Celso Maldaner (MDB) – SIM

Coronel Armando (PSL) – SIM

Daniel Freitas (PSL) – SIM

Darci De Matos (PSD) – SIM

Fabio Schiochet (PSL) – SIM

Geovania De Sá (PSDB) – SIM

Gilson Marques (Novo) – SIM