Fenajufe busca audiências em apoio à equiparação dos Chefes de Cartório da JE

Continuando com o trabalho em busca de apoio à aprovação do PLN 3/16 – que permitirá a efetiva implementação da equiparação salarial entre os chefes de cartório da Justiça Eleitoral – a Fenajufe solicitou uma série de audiências que deverão ser realizadas até a data da sessão do Congresso Nacional, convocada para 2 de agosto. Neste dia, o plenário deverá votar o projeto, já na pauta da sessão ao lado de outras proposituras e vetos presidenciais.

Até o momento foram solicitadas audiências com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. Outros ofícios já encaminhados ainda requerem reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), com o Assessor-Chefe da Assessoria Especial da Presidência do TSE, Sérgio Antônio Ferreira Victor.

Ainda pela articulação do apoio à realização da sessão convocada do Congresso Nacional, à votação e aprovação do PLN 3/16, a Fenajufe vai ser reunir em audiência com os líderes do governo na Câmara, André Moura (PSC/SE); no Senado, Aloysio Nunes (PSDB/SP) e no Congresso Nacional, senadora Rose de Freitas (PMDB/ES). Audiências também estão sendo requeridas com todas as lideranças partidárias e de bancadas, tanto na Câmara quanto no Senado.

A pressão vai continuar. E os servidores também podem pressionar as lideranças no Parlamento pela convocação de sessão do Congresso Nacional e aprovação do projeto, através do site da Federação na sessão Carta às Lideranças pela aprovação do PLN 3/16, aqui.

Da Fenajufe